Por que o rastreamento de frotas é muito mais que apenas GPS?

rastreamento de frotas

Se você pesquisar o termo “rastreamento de frotas”, com certeza vai encontrar muitas informações sobre segurança. Este é um dos objetivos do rastreamento, mas, para o gestor de frotas que deseja aprimorar processos e trabalhar com o diferencial da sua empresa, o assunto pode ir além.

Neste artigo, explicamos como a tecnologia pode ser uma ótima aliada no gerenciamento de frotas, as principais vantagens de ter um sistema completo de rastreamento e por que o sistema da ValeCard é a melhor opção para a sua frota. Confira!

Tenha a tecnologia como aliada na hora de fazer o rastreamento de frotas

O GPS, também conhecido como sistema de posicionamento global, é de extrema importância porque permite o acompanhamento da geolocalização dos veículos na gestão de frotas. Mas vale a pena ir além e utilizar também outras tecnologias que possibilitam ampliar a segurança e ter maior controle das operações.

Hoje são inúmeros os serviços de rastreamento de frotas disponíveis no mercado que oferecem uma gama de informações além da localização em tempo real. Com o avanço da tecnologia, é possível investir em sistemas de gerenciamento eficientes e ferramentas que possibilitam avaliações de dados

Dessa forma, a empresa consegue fazer uma gestão de frotas precisa, auxiliar as operações com maior agilidade, identificar gargalos e tomar decisões mais assertivas, que, por sua vez, geram inúmeros benefícios.

Em pesquisa realizada pela Dell, em parceria com a Forrester, 73% das empresas brasileiras entrevistadas afirmam serem orientadas pelos dados. Ainda no mesmo levantamento, 80% afirmam ter empecilhos para analisar dados e informações.

Isso mostra como é fundamental o uso de um sistema de rastreamento de automóveis que seja completo e possibilite a análise de dados para um acompanhamento de qualidade.

Afinal, são muitas as questões que precisam ser avaliadas constantemente pelos gestores, como:

Leia também: Como economizar combustível: conheça 11 dicas práticas

3 vantagens de ter um sistema completo de rastreamento de frotas

Como citamos, um sistema completo de rastreamento de frotas, além de auxiliar os gestores em um monitoramento eficiente, também oferece inúmeras vantagens. A seguir, listamos as principais.

1. Redução de custos

Gerenciar uma frota pode ser complexo e, sem a tecnologia para auxiliar, a tendência é que a empresa tenha gastos desnecessários e que, muitas vezes, podem prejudicar a lucratividade do negócio. Com um sistema de rastreamento de frotas, os gestores conseguem ter total controle das operações, identificando gargalos que estejam gerando custos extras.

2. Maior segurança

A segurança de uma frota é fator primordial e, com o uso de um sistema de rastreamento, ela pode ser aprimorada. Além de monitorar o veículo em tempo real, os gestores conseguem ter acesso a informações como velocidade em que os motoristas estão rodando, trajetos, alertas de desvio de rotas, entre outros pontos.

3. Acompanhamento dos motoristas

É importante que os motoristas sejam bem treinados e pratiquem uma direção preventiva. Com o sistema de rastreamento, é possível acompanhar o desempenho desses profissionais e identificar quais estão seguindo a política de frotas da empresa e respeitando o trânsito.

Por que o sistema de rastreamento e telemetria da ValeCard é a melhor opção para a sua frota?

A ValeCard possui um sistema de rastreamento e telemetria que oferece qualidade e eficiência para empresas que desejam fazer uma gestão de frotas mais assertiva. Com ele, é possível fazer uma melhor administração e ter um maior controle das operações

O sistema garante que os gestores tenham uma visão ampla e identifiquem gargalos com maior rapidez, permitindo, assim, realizar ações corretivas de imediato.

Conheça alguns dos diferenciais que o sistema de rastreamento e telemetria da ValeCard oferece:

  • Gestão completa da frota integrada em uma única plataforma;
  • Monitoramento online da frota (mapas, dashboards e relatórios);
  • Controle e acompanhamento da frota;
  • Notificações de horários de trabalho;
  • Alertas de anomalias;
  • Entre outros.

Com o rastreamento de frotas da ValeCard, você consegue controlar, planejar e rastrear a utilização dos veículos da sua empresa com eficiência e praticidade, tudo em tempo real. Assim, é possível melhorar o desempenho da sua equipe e elevar a performance do negócio.

Gostou do conteúdo e deseja conhecer mais sobre a gestão de frotas da ValeCard? Fale com um de nossos consultores e solicite uma proposta.

Últimos conteúdos

Veja também

Picture of VALERIA CARDOSO
VALERIA CARDOSO
14 de junho de 2024