
Governança
1 - Ouvidoria
Sendo assim, este meio de interação está disponível para receber elogios, sugestões e críticas referentes a assuntos que não tiveram solução satisfatória apresentada por nossos canais de atendimento.
Sua opinião é muito importante para o processo de melhoria contínua dos produtos e serviços que ofertamos, bem como do nosso atendimento.
Nosso time está sempre à postos para defender seus direitos e interesses, com a missão de receber, registrar, analisar e tratar as demandas realizadas. Primamos a independência e a imparcialidade na avaliação e na solução de todas as questões apontadas, no prazo máximo de 10 dias úteis.
Importante lembrar que precisaremos do número de protocolo de sua manifestação registrada e finalizada em nosso atendimento.
Atendemos de Segunda à Sexta das 08h as 18h *exceto feriados – 0800 701 5760
Atendemos em dias úteis: das 06h às 23h.
0800 701 5402 (apenas ligações de telefone fixo)
(34) 4005 1212 (custo de uma ligação interurbana )
(34) 3239-0500 (custo de uma ligação interurbana )
Caso não tenha o número do protocolo, fale com a gente pelos números abaixo:
Central de Atendimento: Geral – 0800 701 5402 ou (34) 4005 1212 (custo de uma ligação interurbana)
Central de Atendimento: Frota – 0800 701 7066
Suporte Técnico: 0800 701 5390
Consulte o Relatório Ouvidoria do 1º Semestre 2021 clicando aqui
2- Riscos
A política de gestão de risco de crédito tem como objetivo estabelecer diretrizes para:
Definição de limites de crédito,
Monitoramento dos indícios de deterioração na capacidade financeira de clientes,
Monitoramento de cenários de mercado e
Respectiva exposição do negócio, e recuperação de crédito.
A política de gestão de liquidez orienta o monitoramento e controle da liquidez da empresa através da execução de uma série de processos contínuos, amparados pela estrutura de decisão e supervisão e instrumentos conforme descrito abaixo:
Limites de liquidez: indicador de referência contra o qual são avaliados diariamente os fluxos financeiros da empresa.
Mapas de liquidez: instrumentos de gestão responsáveis por fornecer uma visão do fluxo de caixa associada à visão das reservas de liquidez fornecendo o desempenho dos limites de liquidez adotados pela empresa.
Plano de contingência de liquidez: determina o conjunto de ações a serem tomadas quando da materialização dos riscos e cenários de liquidez.
A política de gestão de riscos operacionais baseia-se em uma metodologia própria que permite que os riscos inerentes à Empresa sejam devidamente identificados, mensurados, mitigados e controlados, visando suportar o desenvolvimento sustentado de suas atividades e o contínuo aperfeiçoamento da gestão do risco operacional.
3- Programa de Integridade
4- Políticas de Código de Conduta e Segurança da Informação
Destacam-se:
Política de Prevenção a Lavagem de Dinheiro.
Política de Sustentabilidade.
Plano de Continuidade do Negócio.
Política de Compliance.
O Código de Conduta e Ética da TRIVALE (clique aqui) tem como objetivo a formalização das diretrizes éticas definidas e representa a expressão do compromisso empresarial para manter os mais altos níveis éticos de desempenho.
A Política de Segurança da Informação da Trivale (clique aqui) tem como objetivo estabelecer as diretrizes para assegurar a intergridade, a confidencialidade, a legalidade, a autenticidade e a disponibilidade das informações e definir as responsabilidades a serem seguidas para proteger os dados e informações da empresa.
5- Canal de Denúncia
Contato:
Canal de Ética: etica@valecard.com.br | vale.teescuta@valecard.com.br
6- Conformidade
Trata-se do acompanhamento diário dos principais normativos e diretrizes e publicados pelos órgãos reguladores, bem como divulgar tais informações aos gestores diretamente impactados, com objetivo de que a instituição esteja aderente as novas regras.
Teste de Aderência
A área de Compliance é a responsável por realizar, junto as áreas de negócios, o Teste de Aderência, que visa identificar se as atividades realizadas estão aderentes aos normativos internos e externos, realizando a classificação do risco regulatório e monitoramento dos Planos de Ação (quando necessário).
Normas Internas
Para amparar seu relacionamento com os diversos públicos de interesse (clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, concorrentes, governo, comunidade e órgãos reguladores), assim como sua conduta e práticas administrativas, a TRIVALE mantém um conjunto de Políticas, Normas e Procedimentos denominado sistema normativo da TRIVALE que estão disponíveis através do sistema de gestão eletrônica de documentos – GED da empresa (Portal do Sistema Normativo na INTRANET).
7-Demonstrações Financeiras
8-Regulamento Bandeira ValeCard
9-Atualização dos Dados Fiscais e Inserção do Número do Cupom Fiscal no POS