FAÇA SEU LOGIN:

Esqueceu sua senha? Clique aqui

IMPRENSA

POSTADO EM 23/08/2017 ÀS 3:54 pm

ValeCard conquista selo CO2 Free

Selo inclui a participação em atividades voltadas a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

 

 

A ValeCard, que está entre as maiores empresas de gestão de frotas e meios de pagamento eletrônicos do Brasil, acaba de conquistar o selo “Green Farm CO² Free”, que destaca empresas que tenham em seu DNA a sustentabilidade. O certificado é emitido pela CO² Free, ONG responsável pela auditoria de projetos que avaliam ações sob um conceito adequadamente sustentável, que tenham o menor grau possível de poluição, compensando suas emissões e reduzindo seu consumo de matéria prima.

sustentabilidade

sustentabilidade

Para obter o selo da CO² Free, a ValeCard apresentou seus inventários anuais de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e, obter créditos de carbono já certificados pela Green Farm. “O selo agrega uma série de vantagens, incluindo a participação em atividades voltadas a conquistar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, reforça a mensagem que somos uma empresa que luta contra as consequências do aquecimento global e mudanças climáticas.” – afirma o coordenador de sustentabilidade da ValeCard, Américo Carvalho.


Entre outras ações sustentáveis realizadas pela ValeCard está o One Page Report de Sustentabilidade, um relatório desenvolvido para clientes e parceiros com todas as informações ligadas à sustentabilidade de sua frota, como o volume reduzido no consumo de Combustíveis Fósseis e a quantidade de CO2 emitido para a atmosfera, que permite uma comparação entre o cenário real e o ideal, fazendo com que o cliente possa adotar medidas de consumo por um combustível de menor potencial poluído.
Em agosto, a empresa foi a vencedora do concurso “Programa Algar Ambiental”, do Instituto Algar. O programa premia projetos que disseminam o conceito de sustentabilidade em todo o país e neste ano, a ValeCard se inscreveu com o projeto de redução de emissão de CO2 na atmosfera.

 

Fonte: https://goo.gl/C6K2GR

https://goo.gl/JLLDBN